Lanterna Gay


Fantástico e suas confusões…

Este é o lanterna gay… Alan Scott

O Lanterna Verde que é gay é o Alan Scoott – que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940 (vejam a jogada da DC, nada honesta a meu ver). Vão resurgir com o cara depois de ANOS pra dizer que ele é homossexual… Sério véi. A DC poderia ter mais PEITO e colocar de vez o BATMAN pra se ao menos BI nessa história toda… xD

O Lanterna Verde dos cinemas é HAL JORDAN – Outra pessoa, obviamente. Há ainda o Lanterna que aparece na série animada da Liga da Justiça, o negro, que é John Stewart… Existem outros na tropa dos Lanterna Verde. Só pra diminuir a confusão por falta de informaçao…

A DC forçou a barra ressuscitando um lanterna “desconhecido” pra ser o personagem gay.

A MARVEL, por outro lado, foi mais “corajosa” e um integrante ATUAL dos x-men tá com casamento marcado com outro. Aí sim, me parece uma atitude mais verdadeira, afinal, o contexto desse posicionamento anti-homofobico (que é justissimo) e, em particular do presidente Obama apoiando o casamento gay, é atual.

Os quadrinhos sempre retrataram uma postura da sociedade em suas páginas, tanto quanto livros, cinema, tv… entao, assuntos assim certamente refletiriam nas páginas da HQs (mesmo de jeito tão forçado, como foi com a DC…). Só não é bom quando é tratado de forma tão alegórica e de alarde homérico como se fosse coisa que nunca ninguém viu… a chegada de um assunto desse em uma nova mídia nao significa influenciar outro publico, vejo o exato oposto, essa mídia é que fora influenciada pelo próprio público.

Batman e Robin… bem, o universo DC vai reiniciar, qm sabe agora… 😀

Anúncios
  1. Bom dia Rafael. Navegando pela internet me deparei no Google+ com seu post sobre seu livro. Muito boa ideia e confesso que também tenho essa vontade antiga de escrever, principalmente ficção ambientada em Manaus. Estou escrevendo um livro pequeno sobre uma família de sobreviventes e dei uma parada, mas vc me inspirou a continuá-lo. Meus sinceros agradecimentos e parabéns pelo livro, espero ler também a HQ em breve, os desenhos são muito bons.

    • Obrigado a você Rogério. Que bom saber que estimulei de alguma forma a voce continuar sua história. Nada de Londres, Nova Iorque, Tóquio… Manaus é uma metrópole com todo o potencial para ambientar uma grande aventura, com certeza.
      Boa sorte com o livro!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: