Dragões de Onnos


Em um continente distante, talvez nem deste mundo, uma raça de cruéis saqueadores oprimiam o mundo dos homens. Criaturas grandes, altas, meio touro, meio escorpiões, que de quando em quando saiam de sua escura floresta para roubar e amedrontar os outros povos viventes daquele continente. Ironianos eram chamdos, viviam na Floresta Negra de Írios, a norte.

Áprius, Rei dos Homens do reino de Sérinos, cansado dos ataques que há gerações aterrorizam seu povo, conclamou a um grupo de bravos heróis que pedissem ajuda, uma ajuda mágica, para derrotar de vez tais opressores. Eis que Sundorf, seu general e braço direito, seu filho Loha, o mago Lindsey, e o jovem, porém habilidoso, arqueiro Antilis, partiram nesta busca. Partiram em busca de Dráconnos. Um mitológico Dragão, que viveria no vulcão além da Floresta de Ìrios, que teria o poder para dar fim a esses ataques covardes e contínuos.

—————

Isto é uma singela, porém fiel, sinopse de um pequeno grande conto que escrevi há anos (entre 1999 e 2000), antes mesmo deu ler O Senhor dos Anéis, inspirado apenas por jogos de RPG – que naverdade até serviu de cenário para uma camapanha. O Conto permaneceu intocado. Tenho apenas um original impresso (o aquivo digital fora perdido há muito).

Com ele ganhei um premio literário na minha escola, no primeiro ano do ensino médio. 1º lugar no ano de 2001.

Em 2002 concorri com sua sequencia, ficando apenas em 3º. Mas enfim, no fim, os premios nao são realmente importantes.

O caso é que esses contos acabaram por virar uma trilogia, como quase tudo que se escreve… O curioso é que não foi nem um pouco planejado. Esta sinopse que narrei é do livro “Dragões de Onnos: Em Busca de Dráconnos”. Há ainda o “Dragões de Onnos: Invasão do Vale Élfico”. E viria a ter “Dragões de Onnos: A Guerra Fraterna”. Digo que não houve planejamento pois, confesso, as “sequencias” são, na verdade, retroativas. Ou seja. Os acontecimentos em Invasão do Vale Élfico sao anteriores a Em busca de Dráconos, já os de A Guerra Fraterna seriam anteriores ao de Invasão do Vale Élfico. Uma história de trás pra frente, do fim, pro meio e pro começo…

Confuso? Imagine pra mim =x

O último (primeiro na cronologia interna) nao foi escrito. Isso porque O Centro iniciou-se na minha mente. Saí da Ficção Fantástica e fui para Ficção Científica.

Tenho muitos projetos paralelos, mas volta e meia esse cai no meu colo. Preciso digitar todo o primeiro livro de novo, e desta vez reformulando-o. Isso me prometo a cada vez que lembro dele. Além disso, também me sou lembrado de escrever A Guerra Fraterna. Sem falar que precisarei digitar a Invasão no Vale Élfico também. Recuperar estas histórias me tomariam tempo, e o cotitidano sempre impele agente pro outro lado…

Eis que um autor contemporaneo, que escreveu suas magnificas estórias quase na mesma época, me fez lembrar que as coisas, as inspiraçoes, os fios da meada, podem flutuar por aí, bem como já disse uma vez, e ser captada. Dragões de Éter, de um também Rafael (com ph: Raphael Draccon). Nada mais coincide além do início dos titulos dos livros… Draccon é talentosíssiomo e premiado por isso, eu, ainda engatinho no mundo das letras e não fui muito lido. Ele envereda por caminhos totalemten diferentes do que propus pra mim em meus livros.

Mas nao pude deixar de sentir aquela pequena pontada: “Meu livro tem o nome parecido com o dele… Certamente me acusariam de nao ser original. Pior: de ser plagiador”.

O que se pensaria se eu chegasse com uma pequena série, chamada “Dragoes de Onnos”? Mesmo a história sendo totalmente contrária e sem nenhuma referencia ao título quase homonimo, lançado por Draccon? E ainda por cima com um personagem principal chamado Draconnos…

Será que deixei escapar a chance? Ou será que guardar a história só pra mim, por esses motivos, não se justifica?

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: