08 – Photoshop: O Leão


Pr’aqueles que já tinham a pergunta em mente: Não, nunca li Nárnia. Vi o filme sim, mas só o primeiro.

Curiosamente, hoje, quando concluí o desenho, havia um professor colega de trabalho lendo As Crônicas bem na mesa de trás. Debruçado sobre o calhamaço de 700 páginas de C. S. Lewis.  No fim, acabei recebendo uma explanação sobre a importância dos escritos de Lewis, e assim, depois de terminar de ler O Hobbit e o Silmarilion (de J.R.R Tolkien – que foi contemporâneo e amigo de Lewis) lerei Nárnia.

É o tipo de inspiração que está no ar, basta manter asanteninhas de vinil ligadas… xD. De fato, nem tanto a inspiração pelo desenho em si, pois foi “encomendado”. Este leão será parte de uma ilustração dos livros que produzimos onde trabalho. Mas inspiração que guiou a sua forma estética. Sou muito adepto a linhas e dessa vez resolvi abandoná-las. E gostei do resultado.

É a primeira vez que posto algo do gênero no blog (peça produzida para meu trabalho). Portanto se um dia sumir… já sabem. Não sei ao certo o quanto da minha produção a instituição onde trabalho tem direitos sobre, mas se tiver total direitos, um dia terei que tirar do ar…  vou procurar saber. Enquanto isso:

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: